A Magazine Luiza e o AliExpress estabeleceram uma parceria que permitirá a venda de produtos de uma plataforma na outra, marcando um novo passo para ambas as empresas. Anunciado no final de junho, o acordo visa fortalecer a atuação do Magalu no mercado de cross-border, que abrange a venda de produtos internacionais. Essa é a primeira vez que a Magazine Luiza atuará como vendedor no marketplace de outra empresa, enquanto o AliExpress inicia suas operações em uma nova plataforma.
O entendimento entre as duas empresas foi alcançado após sete meses de negociações e foi possibilitado pela aprovação de uma nova taxação de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50 feitas em plataformas de e-commerce. Além de ampliar a oferta de produtos, a parceria incluirá itens da linha Choice, uma seleção premium do AliExpress, que promete melhores prazos de entrega e custo-benefício.
Para atrair consumidores, o AliExpress disponibilizará vantagens exclusivas para quem adquirir produtos vendidos pelo Magalu, como cupons de desconto de até 10%, cashback e parcelamento em até 12 vezes sem juros. Os produtos da Magazine Luiza serão destacados em uma seção especial denominada “Do Brasil”, reforçando a identidade local. A operação se prepara para aproveitar as grandes datas do varejo, como Black Friday e Natal, em busca de um fortalecimento das vendas.