Na manhã desta terça-feira (15), em Nipoã (SP), uma mãe biológica que havia perdido a guarda de seus três filhos, devido a alegações de negligência e uso de entorpecentes, subtraiu as crianças durante uma visita semanal monitorada. Desde agosto, as crianças, dois meninos de 7 e 3 anos e uma menina de 2 anos, estavam sob os cuidados de uma mãe social na Casa da Família, administrada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.
Durante a visita, a mãe, acompanhada de um jovem parceiro, conseguiu retirar os filhos à força do local. Após a fuga, o veículo utilizado na ação, que pertencia a um morador próximo, foi furtado, e o namorado da mãe não possuía habilitação. Na saída, ele ainda colidiu com outros veículos, incluindo uma ambulância, o que resultou em danos adicionais.
Até o momento da publicação da reportagem, as crianças e os suspeitos não haviam sido localizados. A Polícia Civil registrou o caso como furto de veículo, subtração de incapaz e desobediência a decisão judicial, evidenciando a gravidade da situação e a necessidade de ação imediata das autoridades competentes.