Na manhã desta quinta-feira (31/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se dirigiu ao hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realizar novos exames que visam monitorar o ferimento ocasionado por um acidente doméstico ocorrido no Palácio da Alvorada no dia 19 de outubro. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, esses exames já estavam agendados e são parte do processo de recuperação do presidente.
Na última segunda-feira (28/10), Lula passou pelo procedimento de retirada dos pontos do corte na região da nuca resultante da queda. As orientações médicas incluem o cancelamento de viagens programadas, como a participação na cúpula do Brics, na Rússia. Apesar da situação, Lula retornou ao trabalho no Palácio do Planalto, onde tem se dedicado a compromissos administrativos, incluindo uma reunião com governadores sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Segurança Pública.
Um novo boletim médico está previsto para ser divulgado ainda nesta quinta-feira, trazendo mais detalhes sobre a recuperação do presidente. A equipe médica continua acompanhando sua saúde, assegurando que todas as precauções necessárias sejam tomadas durante este período de recuperação.