A Lojas Renner (LREN3) anunciou na quarta-feira (23) que seu conselho de administração aprovou uma bonificação para os acionistas, na proporção de uma nova ação para cada 10 já detidas. O aumento de capital, que totaliza R$ 518,6 milhões, resultará na emissão de 96.322.699 ações ordinárias, com um custo unitário de R$ 5,38. A empresa também esclareceu que as ações mantidas em tesouraria, bem como aquelas do plano de opção de compra e do plano de ações restritas, serão incluídas na bonificação.
A assembleia de acionistas está agendada para o dia 27 de novembro, onde será votada a proposta de aumento de capital e a bonificação mencionada. A Lojas Renner pretende realizar o aumento de capital por meio da capitalização de reservas de lucros, buscando assim fortalecer sua estrutura financeira e aumentar a confiança dos investidores.
Esta iniciativa de bonificação reflete a estratégia da empresa de valorizar seus acionistas e promover a participação no crescimento da companhia. A bonificação de ações pode ser uma forma eficaz de incentivar a fidelidade dos investidores, além de potencialmente atrair novos interessados, contribuindo para um ambiente de maior estabilidade e crescimento a longo prazo.