Segundo pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, Bruno Engler (PL) lidera a corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte com 45% das intenções de voto, enquanto seu concorrente, Fuad Noman (PSD), apresenta 44,3%. Ambos os candidatos estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais. A pesquisa, que entrevistou 800 eleitores entre 7 e 10 de outubro, também revela que 4% dos entrevistados ainda não decidiram seu voto e 6,8% pretendem votar em branco ou nulo.
No cenário espontâneo, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Engler continua na liderança, com 29,1% das preferências, seguido por Fuad com 27,8%. Uma parte significativa dos eleitores, 35,3%, não soube ou não respondeu sobre sua preferência, enquanto 7% indicaram que não votarão em ninguém. Esses dados sugerem um nível considerável de indecisão entre os eleitores da capital mineira.
Por outro lado, a rejeição a Engler é maior do que a de Fuad, com 39,6% dos entrevistados afirmando que não votariam nele, em comparação com 36,9% que têm a mesma opinião sobre o candidato do PSD. Além disso, 28,2% dos eleitores disseram que poderiam votar em Fuad, enquanto 22% consideram a possibilidade de votar em Engler. O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), possui um grau de confiança de 95%, evidenciando a relevância dos dados para a atual corrida eleitoral.