A Latam Airlines retomou no último domingo (27/10) os voos diretos entre Santiago, no Chile, e Sydney, na Austrália, oferecendo aos passageiros brasileiros uma nova opção de conexão para chegar ao país oceânico. Essa nova rota, a mais longa do grupo e a terceira que liga o Chile à Oceania, permite que viajantes de diversas cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, façam apenas uma parada em Santiago antes de seguir para Sydney.
Os novos voos, que ocorrem quatro vezes por semana, são operados por aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros. A viagem entre Santiago e Sydney leva pouco menos de 15 horas, economizando até quatro horas em comparação com voos que fazem escalas em Auckland, Nova Zelândia. A gerente de Estratégia Comercial da Latam, María Paz Villasante, destacou a importância dessa rota para facilitar o acesso dos sul-americanos à Austrália e reforçar a conexão entre a América do Sul e a Oceania.
Os horários dos voos são bem definidos, com saídas de Santiago às terças, quintas, sábados e domingos, às 1h40, e chegada em Sydney às 6h30. No sentido inverso, os voos partem de Sydney às segundas, quartas, sextas e domingos, às 12h35, com chegada em Santiago às 11h20. É importante lembrar que, para viajar à Austrália, é necessário obter um visto eletrônico, que pode ser solicitado online.