Os juros futuros apresentaram uma leve queda na manhã desta terça-feira, 8, enquanto os investidores aguardam a sabatina de um indicado pelo presidente da República para o cargo de presidente do Banco Central. A expectativa otimista em relação à aprovação da indicação contribuiu para a redução das taxas, mesmo em um cenário marcado pela alta do dólar e pela leve elevação nos rendimentos dos Treasuries de longo prazo.
O ambiente atual parece favorável para a aprovação do indicado, com previsões de uma ampla maioria de votos tanto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) quanto no plenário do Senado. Essa expectativa positiva pode influenciar ainda mais as taxas de juros, criando um clima de otimismo entre os investidores.
Às 10h49, as taxas do depósito interfinanceiro (DI) mostraram queda, com o DI para janeiro de 2026 a 12,295%, o DI para janeiro de 2027 a 12,340%, e o DI para janeiro de 2029 a 12,360%. Essa tendência de recuo das taxas reflete as expectativas do mercado em relação ao evento no Senado, destacando a importância da política monetária e da confiança nas instituições financeiras.