O jornalista José Carlos Teixeira faleceu aos 76 anos, em decorrência de complicações relacionadas a uma queda sofrida em Madre de Deus. O óbito ocorreu quatro dias após o acidente, e a data e local do velório ainda serão divulgados. Nascido em Ruy Barbosa, Teixeira teve uma trajetória rica na comunicação, destacando-se como repórter e editor em diversos veículos, como o jornal O Estado de S. Paulo e a TVE Bahia.
Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia, Teixeira começou sua carreira como repórter em 1969 e foi um dos fundadores do jornal Feira Hoje. Além de sua atuação na imprensa, ele teve uma carreira política, sendo candidato a vereador e atuando em campanhas políticas em vários estados, inclusive em Angola, onde viveu por três anos. Ao longo de sua vida, ele também atuou como professor de jornalismo e escreveu livros, incluindo um dicionário e uma biografia.
Teixeira deixa um legado significativo na comunicação baiana e uma vasta rede de amigos. Ele deixa sua companheira Lenilde, os filhos Joanna e João Pedro, o neto Ícaro e a enteada Maria Isabel. Nos últimos anos, trabalhava em uma biografia de um sambista e em uma coletânea de artigos, mostrando seu contínuo comprometimento com a escrita e a cultura.