Evaristo Costa, jornalista diagnosticado com Doença de Crohn, relatou ter perdido mais de 22 kg em apenas três semanas, em entrevista ao PodCringe. Ele explicou que seu peso chegou a 99 kg devido ao uso de corticoides, que provocaram inchaço. No entanto, os médicos determinaram que o medicamento não estava surtindo efeito em seu caso e decidiram interrompê-lo, resultando em uma rápida perda de peso. Costa mencionou que a alimentação não está lhe proporcionando os nutrientes necessários, o que tem contribuído para sua imunidade baixa e sensação de fraqueza constante.
O jornalista descreveu seu emagrecimento como não saudável, ressaltando que está desregulado internamente e enfrentando uma crise da doença há um ano. Embora tenha experimentado um período de estabilização em 2021, os sintomas retornaram recentemente, e Costa busca a remissão da Doença de Crohn. Ele também recordou uma internação em UTI no início do ano, causada por uma infecção relacionada à sua imunidade debilitada.
Com a continuidade dos sintomas, Costa compartilhou a preocupação com sua saúde e o impacto que a Doença de Crohn tem em sua qualidade de vida. A experiência vivida tem sido desafiadora, e o jornalista segue em busca de tratamentos que o ajudem a recuperar sua saúde e bem-estar.