Na noite de quarta-feira, 23 de outubro, Israel lançou ataques em Damasco, resultando em explosões que foram ouvidas na capital síria. Um prédio residencial no bairro central de Kafr Sousa foi atingido, conforme relatado por agências de notícias. Até o momento, não há informações sobre vítimas, e a agência estatal síria confirmou o incidente, enquanto Israel não se pronuncia sobre relatos específicos de suas operações.
Os ataques aéreos israelenses na Síria têm como foco alvos associados ao Irã e se intensificaram desde o ataque realizado em outubro do ano passado, que envolveu ações de um grupo militante palestino contra Israel. Essa escalada de hostilidades reflete um padrão de operações que Israel mantém há anos, visando impedir a influência iraniana na região.
A situação continua em desenvolvimento, com a comunidade internacional observando atentamente as repercussões dos ataques e suas possíveis implicações para a segurança na Síria e nas relações no Oriente Médio. A cobertura do evento está em atualização, à medida que mais informações se tornam disponíveis.