As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram, nesta sexta-feira (18), sobre a morte de um comandante em um ataque aéreo na zona de Tayibe, no sul do Líbano. O comunicado destaca que este indivíduo era responsável por diversos ataques contra Israel e suas forças. As tropas israelenses estão em uma incursão terrestre no Líbano desde o início de outubro, durante a qual desmantelaram armamentos que estavam direcionados a comunidades israelenses na fronteira, incluindo rifles de precisão e lançadores de foguetes.
As operações de combate de Israel também incluíram a destruição de uma célula que se preparava para lançar um míssil antitanque contra suas tropas. Em resposta, o Hezbollah intensificou seus ataques, com 15 projéteis disparados contra o território israelense, acionando alarmes em várias regiões do norte de Israel. O Hezbollah declarou uma nova fase de escalada no confronto, que promete trazer desdobramentos significativos nos próximos dias.
Além disso, o contexto da escalada de tensões é marcado pela confirmação da morte de um líder em uma operação militar em Rafah, na Faixa de Gaza, considerada uma grande vitória para Israel. Este cenário complexo reflete o aumento das hostilidades entre as partes envolvidas, com impactos potenciais na segurança regional e nas dinâmicas de conflito já estabelecidas.