Na tarde de sexta-feira (18), um ataque no Colégio Municipal Dom Pedro I, em Heliópolis, na Bahia, resultou na morte de três alunos por um colega que, em seguida, cometeu suicídio. As autoridades baianas estão investigando a origem da arma utilizada, que foi apreendida pelo Departamento de Polícia Técnica durante as ações no local do crime. Além da arma, aparelhos eletrônicos foram confiscados para análise, e a polícia ouviu testemunhas na busca por esclarecer os detalhes do ocorrido.
A tragédia deixou a comunidade local abalada, levando a polícia, o Ministério Público e a Prefeitura de Heliópolis a mobilizarem esforços para oferecer suporte aos alunos, professores e funcionários da escola. A prioridade das autoridades é o atendimento psicológico aos afetados, com o auxílio do Conselho Tutelar, para ajudar a lidar com as consequências emocionais da violência.
As investigações continuam em andamento, com diligências e oitivas em curso. O promotor responsável destacou a importância do acolhimento para todos os que foram impactados pela tragédia, enquanto o prefeito local garantiu que a população receberá assistência necessária durante esse período difícil.