O Departamento de Combate ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil do Distrito Federal está investigando um ataque a tiros contra dois advogados que estavam em um carro blindado na DF-001. O incidente ocorreu na tarde do dia 10, quando indivíduos em uma motocicleta abordaram o veículo, forçando os ocupantes a pararem. No entanto, ao não acatarem a ordem, os criminosos dispararam várias vezes contra o carro, que ficou marcado pelos tiros. Apesar da violência da ação, os advogados não se feriram e os suspeitos conseguiram fugir do local.
Esse ataque ocorre em meio a denúncias de possível ligação entre integrantes do partido ao qual um dos advogados pertence e facções criminosas, como o PCC. O advogado denunciou publicamente essas ligações durante sua candidatura à presidência do partido. O caso, inicialmente registrado em uma delegacia regional, agora é tratado por um departamento especializado, o que indica a gravidade das suspeitas e a necessidade de uma investigação mais aprofundada.
Os advogados deverão prestar depoimento para esclarecer se o ataque teve motivações políticas relacionadas ao PCC ou se se tratou de uma tentativa de latrocínio. A perícia do veículo atingido será realizada para obter mais informações sobre a dinâmica do ataque. Até o momento, a tentativa de contato com o partido para obter uma posição sobre o caso não obteve retorno.