A Defesa Civil interditou a rua lateral do Complexo Leblon e uma das faixas do Viaduto do CPA, na Avenida Miguel Sutil, neste sábado (26), devido ao risco de desmoronamento. A medida, que é por tempo indeterminado, visa garantir a segurança dos motoristas e motociclistas que costumam utilizar essas vias, especialmente em um período de chuvas intensas.
As obras necessárias para estabilizar a área serão realizadas pelo Governo do Estado, em parceria com uma empresa contratada. A ação de interdição contou com a participação de equipes de engenharia da empresa, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), que avaliaram a situação do local e a necessidade da intervenção.
O diretor da Defesa Civil, Ozeias Souza, destacou a gravidade da situação, alertando que a segurança dos cidadãos está em risco. Ele enfatizou a importância de seguir as orientações para o uso de rotas alternativas, conforme recomendado pela Defesa Civil, até que a área esteja devidamente estabilizada e liberada para o tráfego.