A inflação apresentou um comportamento moderado, com um leve aumento nos preços de venda em diversas regiões, conforme relatado por contatos do Federal Reserve no Livro Bege. Apesar do aumento dos preços dos imóveis em vários distritos, os aluguéis permaneceram estáveis ou registraram pequenas quedas, evidenciando um mercado imobiliário com características distintas.
De forma geral, os custos dos insumos registraram elevações moderadas, com setores variados notando pressões acentuadas, principalmente devido ao aumento das despesas com seguros e saúde. Essas mudanças refletem desafios econômicos mais amplos enfrentados pelas empresas, que lidam com um ambiente de custos crescente.
Vários distritos indicaram que os preços dos insumos para produção aumentaram em um ritmo superior aos preços de venda, resultando em uma compressão nas margens de lucro das empresas. Esse cenário ressalta a necessidade de monitorar as condições econômicas para a formulação de políticas monetárias adequadas pelo banco central dos Estados Unidos.