A Hypera (HYPE3) anunciou uma alteração em sua política de prazo de pagamento aos clientes, com o objetivo de otimizar seu capital de giro. Essa mudança visa potencialmente aumentar a geração de caixa operacional em até 2,5 bilhões de reais até 2028 e em 7,5 bilhões de reais nos próximos dez anos. Apesar dessa redução, a empresa reafirmou seu compromisso com a estratégia de crescimento nas vendas diretas ao consumidor, que apresentou um aumento de aproximadamente 13% em outubro e 11% no terceiro trimestre deste ano.
Além de revisar sua política de pagamentos, a Hypera também divulgou resultados preliminares do terceiro trimestre. As projeções indicam uma receita líquida de cerca de 1,9 bilhão de reais, um EBITDA próximo de 561 milhões de reais e um lucro líquido estimado em 370 milhões de reais para o período encerrado em setembro. A divulgação do balanço completo está prevista para 13 de novembro.
A empresa, que possui em seu portfólio marcas conhecidas, também anunciou um programa de recompra de até 30 milhões de ações, que terá duração de 18 meses e começou na sexta-feira. As projeções de receita para 2024 foram descontinuadas, que incluíam estimativas de receita líquida em torno de 8,6 bilhões de reais e um lucro líquido de aproximadamente 1,85 bilhão de reais.