Liam Payne, ex-integrante do One Direction, faleceu na última quarta-feira (16), aos 31 anos, em Buenos Aires, após um trágico acidente. Desde então, sua cidade natal, Wolverhampton, na Inglaterra, tornou-se um local de homenagem, onde fãs deixaram flores, fotos, desenhos e outros tributos na noite de sexta-feira (18). O memorial atraiu admiradores que acenderam velas em memória do cantor, enquanto novas homenagens continuaram a ser prestadas neste sábado (19).
Além de Wolverhampton, várias cidades do Reino Unido, incluindo Londres, programaram tributos em honra a Payne, com um memorial agendado para o Hyde Park neste domingo (20). Fãs em Paris também se reunirão nos Jardins das Tulherias para prestar suas últimas homenagens ao cantor. No Brasil, tributos estão programados para o final de outubro, com eventos em várias cidades, como no Rio de Janeiro e São Paulo, onde os fãs se reunirãopara celebrar sua vida e legado.
De acordo com um relatório preliminar da autópsia realizada pelo órgão forense argentino, a causa da morte foi politraumatismo com hemorragia interna e externa. Liam Payne deixa um filho, Bear Payne, de 7 anos, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl Cole, além de um legado musical significativo que tocou milhões ao redor do mundo.