Na manhã desta quinta-feira, um homem de 41 anos foi detido na rodovia AM-010, que conecta Manaus a Itacoatiara, sob suspeita de agressão à ex-companheira e de sequestrar e estuprar a enteada de 17 anos. A prisão ocorreu após uma denúncia feita pela mulher do suspeito na quarta-feira, onde ela relatou que, além dela, a filha e um sobrinho do homem também foram agredidos.
Conforme as investigações, o suspeito teria deixado a mulher e o sobrinho na rodovia antes de levar a enteada consigo. Policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar conseguiram localizá-lo nesta quinta, mas ele tentou escapar e danificou a grade da viatura durante a ação. A Delegacia da Mulher das Zonas Norte e Leste está acompanhando o caso.
Além das novas acusações, o homem já estava sob medida protetiva e possui um histórico criminal que inclui envolvimento em massacres no sistema prisional do estado. Ele deve responder por crimes de ameaça, agressão, estupro de vulnerável e sequestro, com audiência de custódia marcada para a próxima sexta-feira.