Um homem em situação de rua foi detido em Volta Redonda, Rio de Janeiro, por suspeita de importunação sexual. De acordo com informações da Operação Segurança Presente, o homem de 31 anos estava cometendo o crime na Avenida Amaral Peixoto há várias semanas, abordando mulheres com comentários vulgares e, em algumas ocasiões, tocando suas nádegas. Apesar de já ter sido abordado pela polícia em cinco ocasiões anteriores, não havia registros de boletins de ocorrência até o momento.
Na última sexta-feira, uma mulher, após ser importunada, decidiu procurar a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para formalizar a denúncia. Isso levou à prisão do suspeito, que agora enfrenta acusações de importunação sexual. A operação policial ressaltou a importância da denúncia por parte das vítimas para que ações efetivas possam ser tomadas.
Além das acusações de importunação, o homem também era conhecido por causar incômodo aos comerciantes da região. A polícia continua a investigar a situação, enfatizando a necessidade de apoio à segurança pública e à proteção das vítimas em casos de importunação e assédio.