Um homem de 25 anos foi detido na quinta-feira (10) como suspeito de participar da execução de uma vítima também de 25 anos, ocorrida em 13 de abril deste ano no bairro Cidade Nova, em Manaus. A polícia investiga o caso e busca por outros três suspeitos. Segundo as autoridades, o crime estaria relacionado a uma disputa entre grupos criminosos, tendo como pano de fundo a mudança de facção do irmão da vítima, que poderia ter desencadeado uma retaliação.
As investigações revelaram que a emboscada foi realizada por quatro indivíduos armados, que desceram de dois veículos para executar a vítima. A identificação dos suspeitos foi facilitada pela localização dos carros utilizados no crime, além de informações que indicam vínculos da vítima com o crime organizado. A polícia informou que um dos suspeitos foi identificado como responsável pelo aluguel de um dos veículos e por atuar como condutor.
O caso continua em investigação, e a polícia solicita que qualquer informação que possa auxiliar na captura dos suspeitos seja enviada por meio de denúncias. O suspeito preso responderá por homicídio e passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.