Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na madrugada deste domingo (20) após arrombar uma agência bancária em Santo Antônio do Monte. A ocorrência foi registrada pelo centro de monitoramento da instituição, que notificou a polícia sobre a invasão. O suspeito conseguiu entrar na agência quebrando as portas de acesso e foi encontrado no local ainda segurando um malote com cheques compensados, dois celulares, um grampeador e um saco de balas.
Ao chegar ao local, os militares encontraram o homem aparentemente embriagado e sob efeito de entorpecentes. Durante a ação, a polícia apreendeu a motocicleta do suspeito, um martelo e um celular, além de acionar a perícia técnica para investigar a cena do crime. O indivíduo possui um histórico criminal que inclui passagens por roubo, furto, uso de drogas e desacato.
Após a prisão, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) convocou um funcionário do banco para receber os materiais que estavam sob posse do suspeito. A detenção do homem e a apreensão dos objetos mostram a rápida resposta das autoridades no combate ao crime na região.