Na tarde desta quarta-feira (2), um homem foi preso em Limeira, São Paulo, após agredir e ameaçar sua ex-companheira enquanto ela caminhava com a filha. O incidente ocorreu no bairro Nova Suíça, onde a vítima, que possui uma medida protetiva contra o suspeito, foi abordada por ele em uma moto. Durante a agressão, a criança, assustada, buscou ajuda e conseguiu se refugiar em uma escola próxima.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, ao chegar ao local, prestou socorro à mulher, que apresentava ferimentos pelo rosto e pelo corpo. Relatos indicam que o agressor, que se separou da vítima há três anos, tem a perseguido desde que ela iniciou um novo relacionamento. O suspeito também é acusado de danificar o carro do atual companheiro da mulher.
Após obter informações sobre a moto utilizada pelo suspeito, a GCM conseguiu localizá-lo nas proximidades da Praça João Soares Pompeu, onde o veículo estava estacionado de forma irregular. Durante a abordagem, o homem confirmou sua identidade e admitiu as agressões. A polícia encontrou um pedaço de madeira e uma chave de fenda na moto, que seriam usados contra a ex-companheira. Ele foi autuado por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, violência doméstica e ameaça, e permanece detido.