O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, viajará a Washington D.C. na próxima semana para participar das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, além de presidir o último encontro ministerial da trilha financeira do G20. Durante a viagem, Haddad espera abordar questões cruciais relacionadas à reforma dos organismos financeiros multilaterais e ao financiamento climático. A agenda inclui encontros com a Fitch Ratings e a realização do lançamento da Plataforma Brasil de Investimento Climático.
Na quarta-feira, Haddad presidirá a mesa redonda sobre a Dívida Global Soberana e participará de reuniões do Banco Mundial e do FMI com diretores-executivos que representam o Brasil. O evento de lançamento da Plataforma Brasil de Investimento Climático será um marco importante, buscando melhorar a eficiência dos investimentos internacionais do Brasil na economia verde, com a expectativa de repercussão positiva para a economia nacional.
No último dia em Washington, Haddad participará da reunião ministerial do G20, que discutirá o balanço dos 25 anos da trilha financeira do grupo e seu futuro. A Fazenda considera esse encontro uma oportunidade para concluir sua presidência com um debate reflexivo entre os ministros de finanças. Além disso, há a possibilidade de Haddad realizar reuniões bilaterais, incluindo um encontro com o novo ministro da Economia da França, dependendo da disponibilidade das autoridades.