Um grupo criminoso suspeito de realizar assaltos a agências bancárias e casas lotéricas no interior do Ceará foi alvo de uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE) nesta quinta-feira (3). A operação, denominada Game Over, cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Boa Viagem, sendo quatro na sede do município e dois na zona rural. Os criminosos, que atuam na região desde 2022, são acusados de levar quase R$ 1 milhão de uma das agências atacadas.
De acordo com informações do MPCE, os suspeitos também estão envolvidos em sequestros e extorsões de empresários locais. A investigação aponta que o grupo poderá ser responsabilizado por crimes como furto qualificado e associação criminosa, com foco em delitos patrimoniais. As autoridades afirmam que a operação foi resultado de um trabalho conjunto entre diferentes delegacias e promotorias de justiça.
A ação contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que foi utilizada para reforçar a operação. A resposta das autoridades busca coibir a atuação desse grupo e garantir a segurança na região, que tem enfrentado um aumento na criminalidade associada a assaltos e outras atividades ilegais.