A capital potiguar, Natal, terá gratuidade no transporte público durante o dia das eleições, conforme estabelecido por um decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (2). O benefício será válido por 24 horas no dia 6 de outubro, correspondente ao primeiro turno das eleições, e também no dia 27 de outubro, caso haja segundo turno. O decreto não detalha quais documentos serão necessários para o acesso à gratuidade, mas a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) poderá criar normas complementares.
Além da gratuidade no transporte urbano, o governo do Rio Grande do Norte anunciou que também haverá isenção de tarifas no transporte rodoviário intermunicipal e metropolitano durante o primeiro turno das eleições, facilitando a mobilidade dos eleitores. Na região metropolitana de Natal, a gratuidade se aplica a todas as viagens realizadas no domingo (6) sem necessidade de apresentação de documentos.
A medida inclui uma proibição para que as concessionárias e permissionárias do serviço de transporte público alterem ou reduzam os horários, itinerários e a quantidade de veículos nos dias de votação, assegurando assim um serviço adequado e eficiente para todos os cidadãos que desejam exercer seu direito de voto.