A organização do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 anunciou que fará homenagens a Wilson Fittipaldi e Gil de Ferran durante o evento, que ocorrerá nos dias 1, 2 e 3 de novembro no Autódromo de Interlagos. A homenagem a Ayrton Senna, em comemoração aos 30 anos de sua morte, também está confirmada, com a apresentação do histórico carro MP4/5B da McLaren. O nome do piloto que conduzirá o carro será revelado apenas no dia da homenagem. A organização convoca os torcedores a comparecerem vestidos com as cores da bandeira nacional, enquanto as zebras do traçado também exibirão essas cores em respeito ao tricampeão mundial.
Wilson Fittipaldi, irmão mais velho de Emerson Fittipaldi, faleceu em fevereiro aos 80 anos e foi um dos criadores da Copersucar, equipe que participou da Fórmula 1. Gil de Ferran, ex-piloto nascido na França, faleceu em dezembro e foi um competidor de destaque na Fórmula Indy, além de ter atuado como dirigente esportivo em equipes de Fórmula 1. As homenagens específicas para esses dois ícones ainda não foram detalhadas pela organização do GP.
A expectativa de público para o GP deste ano é alta, com previsões de atingir cerca de 300 mil pessoas. Incrementos na estrutura de arquibancadas foram realizados para acomodar os torcedores, especialmente na parte mista do circuito. Além disso, a presença de fãs argentinos é esperada, impulsionada pela atuação de Franco Colapinto na equipe Williams, que tem atraído a atenção do público latino e contribuído para o aumento das vendas de ingressos.