O Governo de Goiás anunciou a abertura de um processo seletivo simplificado com 103 vagas para profissionais temporários, destinadas à Secretaria-Geral de Governo (SGG). As oportunidades abrangem 37 funções diferentes, com carga horária de 40 horas semanais. A seleção ocorrerá em duas etapas: análise curricular e entrevista, ambas com caráter classificatório e eliminatório. As remunerações variam entre R$ 2,6 mil e R$ 25,7 mil, dependendo da função escolhida.
De acordo com o secretário-geral de Governo, o objetivo da seleção é aumentar o número de servidores na área de Tecnologia da Informação, setor em que Goiás se destaca nacionalmente. O estado é reconhecido como o mais digitalizado do Brasil, e a contratação visa manter essa posição de liderança, aprimorando os serviços digitais e desenvolvendo novas soluções através de plataformas como o Expresso.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 17 de outubro de 2024, com taxas que variam de R$ 40 a R$ 120, conforme a função pretendida. O pagamento da taxa pode ser feito até 18 de outubro. O edital completo do processo seletivo está disponível no Portal de Seleção do Governo de Goiás.