O governador de Goiás, em resposta à alta taxa de abstenção nas eleições, anunciou a transferência do feriado do Dia do Servidor Público, que ocorreria em 28 de outubro, para 1º de novembro. Esta mudança visa aumentar a participação da população nas urnas, especialmente considerando que o número de eleitores que não compareceram ao primeiro turno superou os votos recebidos pelo candidato em primeiro lugar, Fred Rodrigues.
Dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) revelam que 290.868 eleitores não votaram no primeiro turno, enquanto 214.253 escolheram Fred Rodrigues. O segundo turno das eleições em Goiás está agendado para o dia 27 de outubro, e a expectativa é que a alteração na data do feriado contribua para um maior comparecimento nas próximas votações.
No segundo turno, três municípios goianos terão disputas. Em Goiânia, Fred Rodrigues enfrenta Mabel; em Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela competirá com Professor Alcides; e em Anápolis, Márcio Correa disputará contra Antonio Gomide. O cenário político se intensifica à medida que a data do segundo turno se aproxima, e o governo busca incentivar a cidadania ativa entre os eleitores.