O aguardado “Gladiador 2” teve sua estreia na noite de sexta-feira (18) em Los Angeles, com uma plateia composta por votantes de premiações, críticos de cinema e influenciadores da indústria. O filme, que será lançado no Brasil em 14 de novembro, gerou um clima de expectativa, apesar do embargo que impede a publicação de críticas formais. O evento de exibição marcou o início da turnê promocional do filme e contou com a presença de vários atores principais.
As primeiras reações ao filme foram majoritariamente positivas, com muitos elogiando sua grandiosidade e as performances dos atores. Críticos destacaram a habilidade de Paul Mescal em liderar um elenco de estrelas, além da presença marcante de Denzel Washington. Embora a ação épica e os cenários visuais tenham sido bem recebidos, alguns comentários também mencionaram a falta de profundidade emocional em comparação com o filme original de 2000.
Ambientado 25 anos após os eventos do primeiro filme, “Gladiador 2” foca na história de Lucius, filho de Lucilla, que se torna um gladiador após a invasão de seu lar. A nova trama apresenta um enredo sólido, mas os críticos observam que o filme pode não alcançar a grandeza do original, embora seja uma sequência competente. Com um elenco que inclui também nomes como Pedro Pascal e Connie Nielsen, a produção promete ser uma nova adição impactante ao gênero épico.