Nesta quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris visitaram os estados mais afetados pelo furacão Helene, que resultou em mais de 180 mortes. Seis dias após a tempestade, aproximadamente 1 milhão de pessoas ainda estão sem eletricidade e água potável. A Carolina do Norte foi a mais atingida, com uma significativa parte da população na região oeste enfrentando falta de água ou baixa pressão nas torneiras.
As autoridades estão mobilizando esforços para atender as vítimas, com caminhões-pipa fornecendo água e a distribuição de água potável em pontos estratégicos, realizada pelo governo estadual e pela Agência Federal de Gestão de Emergências. Voluntários também estão contribuindo, entregando água mineral às pessoas afetadas, buscando aliviar o sofrimento da população.
O impacto do furacão se estendeu por vários estados, incluindo Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia, onde o rastro de destruição é visível. De acordo com o site Poweroutage.us, cerca de 1 milhão de residências e empresas permanecem sem eletricidade, refletindo a magnitude dos danos causados pela tempestade.