A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) conquistou o Selo Ouro na categoria Governo Aberto e Transparência durante o 1º Prêmio CGE-SC Práticas Inovadoras, divulgado em 30 de setembro. O reconhecimento se deu pelo projeto da plataforma do Programa de Incentivo à Cultura (PIC). Além da FCC, outras instituições como Casan, Epagri e a Procuradoria-Geral do Estado também foram premiadas, refletindo um compromisso geral com a inovação na gestão pública.
O Prêmio, organizado pela Controladoria-Geral do Estado, visa identificar e promover as melhores práticas de controle na administração pública estadual. Dividido em seis categorias, o evento recebeu 37 inscrições de 21 órgãos, que foram avaliadas com base em critérios como criatividade, efetividade e impacto na organização. O objetivo é fomentar uma rede de boas práticas entre os órgãos, como enfatizado pelo controlador-geral do Estado.
A cerimônia de entrega das premiações ocorrerá em 23 de outubro, no auditório da Epagri. A lista completa dos vencedores abrange iniciativas em diversas áreas, incluindo Controle Interno, Gestão Correcional e Qualidade do Gasto, evidenciando um esforço coletivo para melhorar a transparência e a eficiência no serviço público em Santa Catarina.