O Fluminense finalizou seus treinos para o confronto contra o Athletico-PR, marcado para esta terça-feira, às 19h30, no Maracanã, em partida adiada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes mantém sigilo sobre a situação do zagueiro Thiago Silva, que se recupera de um problema no calcanhar e não participou das últimas partidas. O clube anunciou que uma atualização sobre a condição do jogador será divulgada na terça, mas é improvável que ele jogue contra o Furacão.
Outra incerteza na equipe é o meia Nonato, que se recupera de uma fratura no nariz. Embora tenha voltado a treinar com uma máscara protetora, ele não foi incluído na lista para o clássico anterior e deve figurar entre os suplentes para o jogo contra o Athletico-PR. No ataque, Keno surge como uma opção viável para o time titular, especialmente após a lesão de Kevin Serna, enquanto Marquinhos e Marcelo também são considerados para a escalação.
Após a vitória sobre o Flamengo, o Fluminense respirou um pouco na luta contra o rebaixamento, ocupando a 15ª posição na tabela, com 33 pontos, um acima do Corinthians, que está na zona de descenso. A provável formação para o jogo contra o Athletico-PR conta com Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos, Diogo Barbosa (ou Marcelo), Bernal, Martinelli e Ganso, além de Arias, Lima e Kauã Elias no ataque.