O Flamengo se vê diante de uma situação complicada antes de sua visita ao Internacional, marcada para quarta-feira, em um jogo atrasado do Brasileirão. O técnico Filipe Luís precisa reavaliar sua estratégia, uma vez que o zagueiro David Luiz sofreu duas lesões e não viajará com a delegação para Porto Alegre. O clube informou que Luiz está com dor bilateral no tendão de Aquiles e tornozelo, aumentando assim a lista de desfalques.
Com a ausência de David Luiz, Filipe Luís deve optar pelo jovem Cleiton para a posição de zagueiro titular, uma vez que não pretende arriscar os titulares Léo Ortiz e Léo Pereira. O técnico está focado em preparar a equipe para o jogo decisivo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que ocorrerá no domingo. Além de Luiz, o Flamengo já conta com outros desfalques, incluindo o volante De la Cruz e o lateral-esquerdo Alex Sandro, ambos por lesão, além de jogadores que serão poupados para o confronto da Copa do Brasil.
Além das ausências mencionadas, o Flamengo também planeja descansar outros atletas importantes, como Arrascaeta, Gerson e o jovem lateral Wesley, visando preservar a equipe para a final. O goleiro Rossi pode ser substituído por Matheus Cunha, refletindo a estratégia do clube de gerenciar a carga de jogos de seus jogadores, enquanto busca um desempenho competitivo em ambas as competições.