O curta-metragem “A Nossa História de Amor”, dirigido por Alisson Resende, foi premiado como Melhor Filme LGBTQIA+ no festival New York International Film Awards, apenas três dias após seu lançamento oficial. A produção, que se destaca pela sua sensível abordagem sobre amor e identidade, narra a história de amor entre dois homens e enfatiza que todas as formas de amor são válidas e merecem respeito. O filme foi apresentado ao público em Divinópolis e conquistou o júri com sua mensagem inclusiva.
A narrativa gira em torno de um banco de madeira em uma casa no alto de uma montanha, onde um dos personagens encontra um diário que revela memórias de um amor vívido. Gravado em uma comunidade rural, o filme também se beneficia da trilha sonora composta por Gê Lara. Resende expressou sua emoção e gratidão pelo reconhecimento internacional, ressaltando a importância do financiamento federal obtido através da Lei de Incentivo Paulo Gustavo, permitindo a realização deste projeto de forma estruturada.
O curta-metragem, que é o sétimo filme do diretor, será disponibilizado em breve na internet com três versões acessíveis: em Libras, com audiodescrição e legenda descritiva. Com um elenco diversificado e uma produção que priorizou a mensagem do amor em suas variadas formas, “A Nossa História de Amor” se propõe a ser uma celebração do amor, sem limitações impostas por barreiras ou gêneros.