Filipe Catto, cantora e compositora brasileira, planeja lançar um álbum autoral no primeiro semestre de 2025, mas atualmente concentra esforços no tributo a Gal Costa, intitulado “Belezas são coisas acesas por dentro”, lançado em 2023. Este projeto revitalizou a carreira de Catto e será expandido com o lançamento de um single inédito da famosa canção “Chuva de prata”, de 1984, no dia 24 de outubro.
“Chuva de prata”, uma das composições mais icônicas do repertório de Gal Costa, foi originalmente lançada no álbum “Profana” e se destacou nas paradas de sucesso, apesar de ser rotulada por críticos como uma canção popularesca. A balada, escrita por Ed Wilson e Ronaldo Bastos, conquistou o público e se tornou um clássico cult ao longo dos anos, sendo um dos números mais aplaudidos durante os shows da turnê de Catto.
A nova versão da canção, que não fez parte do álbum lançado no ano passado, é produzida por Catto em parceria com Fabio Pinczowski, responsável pelo arranjo e mixagem. A gravação conta com a participação dos músicos Gabriel Mayall e Michelle Abu, que complementam a produção com seus instrumentos, criando uma nova interpretação de uma das canções mais amadas da música brasileira.