A filha de um médico entrou com um pedido de indenização no valor de R$ 150.000 contra um empresário e uma clínica de saúde, alegando violação de direitos relacionados à imagem e reputação de seu pai, mesmo após seu falecimento. A defesa argumenta que a situação gerou desgaste emocional, estresse e impacto psicológico significativo na filha, que é portadora de esclerose múltipla. O caso está sendo tratado com prioridade na 9ª Vara Cível do Tribunal de São Paulo.
O empresário em questão teria divulgado um laudo médico nas redes sociais, associando um político a comportamentos inadequados, utilizando uma assinatura que foi posteriormente comprovada como falsa por uma perícia da Polícia Civil. Além disso, a defesa alega que houve invasão de privacidade, citando que a polícia teria ido à residência da reclamante de madrugada, aumentando ainda mais o estresse e o sofrimento emocional da autora da ação.
Recentemente, outra ação da filha contra o empresário, que pedia sua inelegibilidade, foi arquivada pela Justiça. O caso levanta questões sobre o uso indevido de informações pessoais e os impactos emocionais que isso pode ter em familiares, especialmente em situações de vulnerabilidade, como a enfrentada pela reclamante. A reportagem aguarda retorno dos envolvidos para mais esclarecimentos sobre a situação.