Fábio Luiz Florentino de Faria, conhecido como Fabinho, foi reeleito prefeito de Flora Rica, São Paulo, nas eleições de 2024, com 66,67% dos votos válidos, totalizando 840 eleitores. O novo mandato se estenderá de 2025 a 2028. Com 49 anos, ele é casado, pai de dois filhos e declarou um patrimônio de R$ 84.742 ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Faria, que ocupa o cargo de prefeito interinamente desde janeiro de 2023, tem como vice João Paulo de Souza, conhecido como João do Néu.
No seu plano de governo, o prefeito reeleito propõe diversas iniciativas, incluindo a implementação de aulas de canto, sanfona e balé, além da construção de um pronto-socorro municipal e reformas na Praça Matriz e na rodoviária. Ele também pretende expandir o setor de educação com novos cursos e capacitações, desenvolver um distrito industrial para geração de empregos e aumentar o atendimento na área da saúde com a contratação de mais profissionais. Faria enfatiza a continuidade e a expansão de projetos que já demonstraram sucesso na administração anterior.
A eleição registrou um total de 1.285 votos, incluindo 8 brancos e 17 nulos, com uma abstenção de 204 eleitores, equivalente a 13,70% do total de aptos a votar. A coligação “Flora Rica de Cara Nova, o Futuro é Agora”, formada pelos partidos PSD, MDB, PSDB, Cidadania e Republicanos, elegeu Faria e Souza, refletindo a confiança da população nas propostas apresentadas para o desenvolvimento da cidade.