O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, atualmente preso, irá prestar depoimento virtual ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assassinato de uma vereadora e seu motorista, ocorrido em 2018. O depoimento, agendado para esta quinta-feira, faz parte de um processo penal que investiga os responsáveis pelo crime, que está ligado a interesses políticos na região.
Na semana em curso, os réus envolvidos no caso estão sendo ouvidos pelo STF. Recentemente, um conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro finalizou seu depoimento, onde negou conhecer um ex-policial acusado de ser um dos executores do crime. Além do ex-chefe da Polícia Civil, outros indivíduos também são réus no caso, todos enfrentando acusações de homicídio e organização criminosa.
As investigações indicam que o assassinato está relacionado ao posicionamento da vereadora contra um grupo político local, que tem vínculos com atividades ilegais em áreas controladas por milícias. As defesas dos réus têm contestado as acusações, buscando provar a inocência de seus clientes no desenrolar do processo judicial.