O ex-atleta, condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo em uma boate em Milão, na Itália, está cumprindo pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, São Paulo. O crime ocorreu em 2013, e a condenação foi confirmada em última instância em 2022. Desde sua prisão, o ex-jogador passou por um período inicial de isolamento antes de ser transferido para uma cela comum, onde tem convivido com outros detentos.
Atualmente, o ex-atleta participa de atividades recreativas no presídio, incluindo jogos de futebol, embora as condições sejam diferentes das que ele conhecia anteriormente. Além do esporte, ele está se dedicando a um curso de eletrônica e se envolvendo em grupos de leitura, visando a redução de pena. Seu advogado tenta reclassificar o crime como comum em vez de hediondo, o que poderia permitir uma diminuição no tempo de cumprimento da pena, mas esse pedido foi negado pela Justiça.
O Supremo Tribunal Federal está programado para retomar o julgamento de pedidos de liberdade do ex-atleta, interrompido em setembro. Com a possibilidade de visitas de familiares, a situação dele continua sendo acompanhada de perto, especialmente considerando o impacto do caso na sociedade e as discussões sobre a violência sexual.