Goiânia recebeu recentemente a inauguração do Espaço Gentileza Flamboyant, um novo local que visa conectar pessoas e criar memórias por meio de experiências culturais. A cerimônia de abertura contou com um emocionante musical da Sinfônica Ambulante e o show da Banda Yas, destacando a proposta do espaço de transformar ambientes comuns em locais de convivência criativa. Além disso, o projeto “De Mesa em Mesa”, com as duplas Rionegro & Solimões e Emílio & Eduardo, promete encantar o público sertanejo em um show íntimo no dia 23 de novembro, no Espaço Dois Ipês.
O calendário cultural da cidade também inclui o 10º Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (DIGO), que ocorrerá de 12 a 15 de dezembro no Cine Ouro, com inscrições abertas até 15 de novembro para filmes LGBTQIA+. Paralelamente, a artista plástica goiana Eloisa Lobo está com uma exposição individual intitulada ‘Coreografia’ em Salvador, apresentando mais de 30 obras que mesclam as paisagens do Cerrado e da Bahia, disponível ao público até 9 de novembro.
Por fim, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, o Teatro Goiânia será palco do 1º Festival de Circo Fora do Eixo, promovido pela Catavento Companhia Circense, que trará uma programação diversificada e gratuita. A cantora Nila Branco também lançou seu 11º álbum, o EP “Cores & Amores”, que marca sua primeira produção totalmente digital e apresenta uma fusão de estilos musicais. Esses eventos refletem a rica diversidade cultural que Goiânia tem a oferecer.