O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um novo exame no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após sofrer uma queda em sua residência no último sábado. O boletim médico divulgado informa que o exame de imagem está estável e que Lula está apto a retomar sua rotina de trabalho. Uma nova avaliação está programada para ocorrer em 72 horas, e o presidente permanece sob os cuidados de uma equipe médica.
Após o acidente, que ocorreu no banheiro do Palácio da Alvorada, Lula recebeu tratamento para um ferimento na cabeça, resultando em três pontos. Inicialmente, ele tinha uma viagem marcada para a Cúpula do Brics na Rússia, que foi cancelada por orientação médica. O presidente agora participará do encontro por videoconferência.
Lula retornou a suas atividades oficiais na segunda-feira, já se reunindo com sua equipe e mantendo a agenda de trabalho. Em uma conversa recente com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, Lula informou sobre seu estado de saúde, ressaltando que está em condições de continuar exercendo suas funções.