No dia 7 de novembro, o Sesc Araxá em Macapá será palco do espetáculo teatral Trupizupe: O Maior Quengo do Nordeste, apresentado pela companhia de teatro Soluar, oriunda da Paraíba. Para participar do evento, os espectadores devem trazer um quilo de alimento não perecível, contribuindo para uma causa solidária. A apresentação é parte do projeto Viva a Arte Paraibana e conta com o apoio do Sesc Amapá, viabilizado por meio do edital Arte na Bagagem, que incentiva a circulação artística em diversas regiões do Brasil.
Após a peça, haverá uma roda de conversa que abordará a relevância do teatro nas regiões norte e nordeste do país. A companhia Soluar promoverá um Pensamento Cultural, discutindo o tema O Teatro Nordestino no Brasil, e refletindo sobre os aspectos significativos da peça e a contribuição cultural da região. O evento visa não apenas entreter, mas também educar e fomentar a troca de experiências entre os participantes.
No dia 9 de novembro, a companhia encerrará sua passagem pelo Amapá com uma oficina recreativa voltada ao grupo da terceira idade Alegria de Viver, na Unidade Operacional do Sesc Santana. Esta atividade complementa a proposta de promover a arte e a cultura, buscando fortalecer laços comunitários e proporcionar um espaço de aprendizado e interação para os participantes.