Com a aproximação do Carnaval 2025, as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro já definiram seus sambas-enredo. Este ano, pela primeira vez, os desfiles ocorrerão em três dias, oferecendo uma nova dinâmica para o evento. As apresentações estão programadas para acontecer entre os dias 2 e 4 de março, com cada escola se apresentando em um dia específico.
No domingo, 2 de março, as escolas que abrirão os desfiles são a Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro e Estação Primeira de Mangueira. Na segunda-feira, 3 de março, será a vez da Unidos da Tijuca, Beija-Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Salgueiro e Unidos de Vila Isabel. Por fim, na terça-feira, 4 de março, se apresentarão a Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio e Portela.
Além das apresentações, informações sobre fantasias e ingressos também estão disponíveis. A Liesa anunciou a venda de um “passaporte” que garante o ingresso para os três dias de desfiles do Grupo Especial. A Viradouro, a campeã do Carnaval do Rio, está entre as escolas que prometem surpreender os foliões neste novo formato de celebração.