Após o intenso temporal que atingiu o estado de São Paulo na última sexta-feira, 340 mil clientes ainda estão sem fornecimento de energia elétrica, segundo informações da Enel. Na noite desta segunda-feira, a empresa informou que mais de 1,7 milhão de clientes já teve a energia restabelecida, após rajadas de vento que chegaram a 107 km/h danificarem a rede elétrica.
Na Grande São Paulo, manifestações ocorreram em resposta à falta de eletricidade, com a Polícia Militar registrando ao menos cinco protestos. Em Diadema, os policiais foram acionados a utilizar munições não letais e uma pessoa foi detida após moradores bloquearem uma rua com pedaços de madeira, exigindo a normalização do fornecimento de energia.
A Enel Distribuição São Paulo reiterou seu compromisso em restabelecer os serviços para os clientes afetados e destacou que, desde a ocorrência do temporal, intensificou os esforços com equipes de campo e apoio de profissionais de outras regiões. A empresa continua trabalhando para atender a demanda dos 340 mil clientes ainda sem energia na Região Metropolitana de São Paulo.