A Enel SP informou que 760 mil clientes estão sem fornecimento de energia elétrica na capital paulista e na Região Metropolitana até às 14h30 de hoje. Essa interrupção no serviço é resultado de um forte temporal ocorrido na última sexta-feira, 11, que provocou ventos superiores a 100 km/h. A empresa destacou que, apesar dos desafios, cerca de 1,3 milhão de consumidores já tiveram o fornecimento normalizado.
Na capital, os bairros mais afetados incluem Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís, onde aproximadamente 496 mil residências estão sem energia. Na Região Metropolitana, os municípios que enfrentam os maiores impactos são Cotia, com 62 mil clientes sem energia, seguido por São Bernardo do Campo e Taboão da Serra, com 47 mil e 44 mil clientes, respectivamente.
Para acelerar o restabelecimento do serviço, a Enel SP mobilizou técnicos de outras regiões, como Rio de Janeiro e Ceará, que foram deslocados para apoiar os esforços nas áreas afetadas. A companhia continua trabalhando para normalizar a situação e minimizar os impactos causados pela tempestade.