A Enel Distribuição São Paulo anunciou que, até as 15 horas deste sábado (12), conseguiu restabelecer o fornecimento de energia para aproximadamente 650 mil clientes afetados por uma forte tempestade ocorrida na noite anterior. O evento climático, que trouxe ventos superiores a 100 quilômetros por hora, deixou cerca de 2,1 milhões de clientes sem energia, e a empresa está trabalhando ativamente para restaurar o serviço para o restante, que representa aproximadamente 18% de sua base de clientes.
Os bairros mais afetados pela tempestade incluem Santo Amaro, Jardim São Luís, Socorro, Pinheiros, entre outros, principalmente na Zona Sul da capital paulista. Além da capital, cidades como Taboão da Serra, Cotia e Santo André também enfrentaram problemas de fornecimento elétrico. A Enel destacou que equipes técnicas estão em campo para reparar os danos à rede elétrica, mobilizando até 2.500 profissionais e contando com suporte adicional de equipes de estados vizinhos, como Ceará e Rio de Janeiro.
A companhia reafirmou seu compromisso em minimizar os impactos e restaurar a energia o mais rápido possível para os clientes afetados. As atualizações sobre a situação do fornecimento de energia continuarão a ser comunicadas, à medida que os trabalhos de recuperação avançam e a situação se normaliza.