No último domingo (20), um empresário de Montes Claros, Minas Gerais, faleceu afogado em Ilhéus, na Bahia, onde estava acompanhado pela esposa e pela filha de nove anos. A família estava hospedada em uma pousada próxima à praia do Jairi e planejava aproveitar a manhã na praia antes de retornar para casa à tarde.
De acordo com informações da filha do empresário, ele era uma pessoa muito querida e respeitada, com uma carreira de 37 anos no setor de pets. Ele costumava viajar para a praia a cada quatro meses e, como parte de suas tradições, sempre dava um mergulho antes de voltar para casa. Durante esta viagem, ele entrou no mar para um último mergulho, mas foi surpreendido pela força das ondas, levando à tragédia.
Equipes de socorro foram acionadas e tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. O corpo do empresário foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus. A família e amigos lamentam a perda de um homem que, segundo a filha, era um exemplo de bondade e dedicação para todos ao seu redor.