Candidato do União Brasil destacou ações imediatas de seu mandato, como a criação de 9 mil vagas em creches para crianças de 0 a 6 anos; também destacou importância econômica para projeto para área de eventos
Sandro Mabel (União Brasil) destacou seu perfil de gestor e apresentou algumas de suas principais propostas para a capital nas áreas da educação, assistência social, eventos e meio ambiente durante mais um debate entre os candidatos a prefeito de Goiânia. Neste domingo (29/09), o encontro foi promovido pela PUC TV.
“Tenho certeza que o eleitor, ao conhecer nossos projetos, reconhece que eles foram pensados por quem sabe fazer gestão. Estou pronto para cuidar da nossa capital”, afirmou Mabel ao iniciar a última semana de campanha no primeiro turno. Sandro Mabel lidera todas as pesquisas divulgadas sobre a sucessão na capital.
Uma das principais e mais urgentes propostas da campanha de Mabel é garantir que as cerca de 9 mil crianças que hoje aguardam por vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) estejam matriculadas em uma creche já nos primeiros meses de seu mandato, enquanto novos Cmeis sejam construídos.
“Toda criança de 0 a 6 anos precisa ter uma alimentação digna, estímulos que são oferecidos nas creches. Por meio de convênios com igrejas, entidades e creches particulares, vamos garantir que essas crianças tenham vaga nos primeiros meses do meu mandato. No longo prazo, vamos viabilizar a construção de Cmeis, mas neste tempo nossas crianças estarão sendo bem cuidadas”, ressaltou o candidato do União Brasil.
Também na área social, Mabel destacou a criação de espaços adequados voltados à população idosa. O projeto do candidato é criar Centros Municipais de Atenção aos Idosos (Cmais), onde serão oferecidas atividades físicas, de lazer e alimentação para pessoas com mais de 60 anos em vulnerabilidade e que, por isso, necessitam de algum acolhimento.
Sandro Mabel apresentou propostas para fomentar a área de eventos em Goiânia. O candidato explicou que irá construir uma arena para espetáculos musicais com capacidade para até 60 mil pessoas, além de dois ambientes exclusivos para reprodução de som automotivo, em locais afastados de áreas residenciais. “Vamos investir na área de eventos. Além de proporcionar lazer para a nossa população, esse setor movimenta a economia, gerando mais renda e oportunidades de trabalho para a população”, destacou.
Meio ambiente
Ao ser abordado sobre propostas para o meio ambiente, Mabel demonstrou a importância que a questão climática precisa ser tratada pelo poder público. O candidato falou da importância de cuidar dos mananciais da capital, preservando córregos e rios, além de investir no plantio de novas árvores, uma das marcas de Goiânia.
“Vamos cuidar dos nossos parques, nosso Jardim Botânico, deixar nossa cidade cada vez mais verde, além de ter responsabilidade com a coleta de lixo. Darei à área de meio ambiente e darei a atenção devida”, frisou o candidato.
Fotos: Leonardo Iran