Os eleitores brasileiros têm até o próximo sábado, dia 5 de outubro, para baixar e habilitar a versão digital do título de eleitor, conhecido como e-Título. A Justiça Eleitoral recomenda que o procedimento seja realizado o quanto antes, para evitar filas virtuais, especialmente considerando o aumento na demanda próximo ao dia da votação, que ocorrerá no domingo, dia 6. O e-Título pode ser utilizado para uma série de serviços, incluindo a identificação nas seções eleitorais, desde que o aplicativo esteja atualizado e tenha uma foto do eleitor.
O aplicativo e-Título, lançado em 2017, substitui o título de eleitor em papel e pode ser baixado nas lojas virtuais. Para acessar o aplicativo, o eleitor deve preencher informações pessoais e criar uma senha. A Justiça Eleitoral também enfatiza a importância do cadastro biométrico, pois somente os eleitores biometrizados poderão utilizar a versão com foto do aplicativo. Entre os serviços disponíveis estão a consulta ao local de votação, a apresentação de justificativas eleitorais e o pagamento de débitos com a Justiça Eleitoral, além de ferramentas inclusivas para pessoas com deficiência.
No dia da eleição, o e-Título pode ser usado para justificar ausências, principalmente para aqueles que estão fora de sua cidade de votação ou para brasileiros no exterior. O aplicativo utilizará geolocalização para validar a justificativa, e os eleitores poderão justificar a ausência entre 8h e 17h, de acordo com o horário local. Após a votação, há um prazo de 60 dias para justificar a falta em cada turno, onde o eleitor deverá apresentar documentação que comprove o motivo da ausência.