O uso do título digital para votar nas eleições municipais de 6 de outubro exige que os eleitores baixem o aplicativo e-Título até o dia 5, véspera do pleito. No dia da votação, o download do aplicativo será suspenso para garantir a estabilidade do sistema. O e-Título é uma ferramenta gerida pela Justiça Eleitoral, que permite ao eleitor se identificar, consultar o local de votação e justificar ausências. O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos Apple e Android.
Para utilizar o título digital, o eleitor deve ter a biometria e a foto cadastradas no aplicativo, além de garantir que ele esteja atualizado. Caso contrário, será necessário apresentar um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou a Carteira Nacional de Habilitação. Com cerca de 75 milhões de downloads e 46 milhões de contas cadastradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que mais da metade dos usuários não mantêm o aplicativo atualizado, o que pode impedir a votação.
Os eleitores que não puderem comparecer às urnas deverão justificar sua ausência, já que não haverá votação em trânsito nas eleições municipais. O prazo para apresentar a justificativa é de 60 dias após cada turno. Importante ressaltar que no dia da votação, os eleitores não poderão levar o celular para a cabine de votação, devendo deixá-lo com os mesários antes de entrar.